10 de mai. de 2013

Musicoteca - Acervo digital de música independente

São inúmeras as plataformas, perfis de redes sociais, blogs, entre outros meios de divulgação que cedem espaço personalizado para bandas e artistas compartilharem seus trabalhos. A maioria desses espaços tem como foco a interação com o público e a dissiminação de conteúdo desses artirtas.
Com o grande número de possibilidades, no que diz respeito ao compartilhamento de conteúdo músical na web e os recorrentes hábitos de navegação, que de certa forma, moldam estas plataformas,
uma parte desse público que é afixionado por conhecer novas bandas e artistas se depara constantemente com conteúdo raso e muitas vezes genérico, características que ditam o padrão de meios massivos de divulgação.
Não vem ao caso criticar estas plataformas que cedem espaço para divulgação ou discutir se estas determinam hábitos de consumo de cultura, este post pretende mostrar que existem outros espaços de divulgação em que o usuário pode conhecer bandas novas, sua trajetória, principais influencias e seu trabalho, ou seja ter um conteúdo aprofundado sobre o meio independente.

Fica como sugestão o site MUSICOTECA. O portal reúne um verdadeiro acervo digital de obras de artistas independentes de todos os estilos. O site disponibiliza imagens, resenhas, realeses, integra vídeos do youtube, enfim, dá ao usuário a possibilidade de contato com um vasto conteúdo disponibilizado por vários artistas independentes.
Artistas podem mandar seu conteúdo em mídia física (CD) para o endereço de correspondência do site, após a análise do material o conteúdo poderá ser publicado.
Além de informações completas sobre as bandas divulgadas no site, o internauta a partir do momento que cria uma conta no site, poderá fazer download das faixas disponíveis e terá acesso
às colunas disponíveis no site.

Para conhecer acesse: http://www.amusicoteca.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário