18 de jul. de 2013

Review - Poison Beer "Poisoning The Priest" (E.P.)



Desde o recomeço do novo milênio, tivemos um resgate de bandas e a verdadeira essência de como executar sonoridades clássicas. Dentre essas, o Thrash Metal foi a subdivisão que mais proliferou nos últimos anos.

Retorno de formações consagradas e outras mais underground, todas de inegável valor histórico e musical, ocorreram no Brasil e no mundo. Abordaremos com mais enfase este "revival" em post vindouros.

Com pouco tempo de atividade, mas contando com uma base sólida de fãs "around the world", reverência total as origens / ápice do Metal (leia-se década de 80), grandes shows realizados e o recém-saído do forno EP, a Poison Beer tem todas as qualidades para ser a próxima banda brasileira a trilhar o caminho e trajetória do aclamado Violator.


Gravado e produzido no Clínica Estúdio (Curitiba) por Murilo da Rós, os músicos tiveram o cuidado de não deixar a gravação polida em excesso; para não descaracterizar sua sonoridade. E qual seria ela? Se você gosta de Tankard (fase oitentista), Venom, Hellhammer, Bathory (dos 3 álbuns iniciais), Possessed, Darkthrone e Psychic Possessor (do espetacular disco "Toxin Diffusion"), são alguns nomes que servem de parâmetro para as seis faixas presentes no CD e fita cassete (produção limitada) - a primeira é uma introdução.

Excelentes riffs de guitarra (com as mortais "paradinhas"), linhais vocais com ótima variação de timbres; além da "cozinha" rápida e precisa, fazem deste registro uma aquisição obrigatória para os apreciadores do estilo, além de valorizar a música produzida em nossa cidade / Estado. Arte gráfica bem sacada complementa esta obra - no melhor estilo "do it yourself". Ouça "Show Me Your Puke" e "Lust In The Convent" (sem dúvidas, um hino imediato) e se ficar inerte a tudo isso, me desculpe - mas então, você está morto!

Faixas:

1- Snave Nilloc (intro)
2- Show Me Your Puke
3- Hellucinations
4- Grand Theft Beer
5- Lust In The Convent
6- Poisoning The Priest


http://www.reverbnation.com/poisonbeer
https://soundcloud.com/poison-beer

Um comentário:

Anônimo disse...

belíssima banda em grande asserção. sem dúvidas irá conquistar o país logo logo.

Postar um comentário