18 de set. de 2013

São José Rock Festival 2013

Quinta edição do São José Rock Festival movimenta a cidade a partir da próxima semana

 A quinta edição do São José Rock Festival (SJRF), festival independente que prestigia as bandas autorais de São José dos Pinhais e região, acontece a partir de setembro num formato descentralizado com atrações para público e músicos. Além dos shows com bandas locais e convidadas em outubro, o público terá como opções da programação uma sessão de cinema, um workshop de guitarra e um debate sobre música independente, ainda em setembro.

Uma das novidades deste ano é a parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Segundo o idealizador e organizador do festival, Fabrício Vitor, – que também atua como Conselheiro Estadual de Cultura na área da Música – o Sesi “deu a devida importância ao projeto, somando forças para que ele aconteça mais uma vez.”

A banda principal deste ano, a consagrada Motorocker, de Curitiba, se apresenta dia 5/10. Dentre as atrações desta quinta edição, estão as bandas Pallets, Iguana Dead e Casimu. A banda Alucinados estreia no SJRF seu primeiro show oficial. A Horda Punk, de Santa Catarina é a banda convidada fora do estado e de Curitiba tocam a 18 Voutz e Never Die (que já fez turnê por países da América Latina).

A organização espera, assim como no ano passado em que a atração principal foi a Banda Ratos de Porão, movimentar mais de mil pessoas durante os dias do festival.

“Com esta iniciativa independente nós realizamos esse evento para reforçar a cena local, mesmo com todas as dificuldades que encontramos todos os anos. A cidade ganha destaque e os empreendimentos e instituições que apoiam ações como a nossa também colaboram para que a cultura musical na cidade tome uma proporção cada vez maior”, destaca Fabrício Vitor.

No hot site do SJRF é possível ver diariamente as novidades sobre a cena roqueira da cidade, a lista atualizada das bandas, além de tudo o que vai rolar no fim de semana mais esperado de setembro.
Acesse www.saojoserockfestival.com.br

Responsabilidade Social
Todos os brinquedos arrecadados serão doados para o Lar mãe Maria, localizado na avenida dos Bosques, 2300, Borda do Campo, em São José dos Pinhais.

O lar mãe Maria trabalha para tirar crianças e adolescentes de situações de risco, abandono, vulnerabilidade social e acolhê-las num espaço de respeito, cuidado, amor e segurança, a fim de que possam crescer e desenvolver-se integralmente como pessoa.

Sobre o Festival
O São José Rock Festival é o primeiro festival independente de São José dos Pinhais e surgiu em comemoração aos 10 anos da banda Os Corsários. Segundo o idealizador, Fabrício Vitor, a falta de eventos do estilo na cidade também motivou a criação do festival.

Os amantes do rock em suas variadas vertentes engajados com a cena cultural alternativa, são o principal público do evento, que promove um forte intercâmbio cultural com a presença de visitantes vindos de várias cidades do Brasil.

“Estimamos que nas últimas edições cerca de quatro mil pessoas movimentaram o comércio da cidade por meio do festival. O apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais em 2009, 2010 e 2011, assim como o apoio de todos os parceiros foi fundamental para a visibilidade e credibilidade que o festival conquistou”, destaca Fabrício Vitor, que também é Conselheiro de Estado da Cultura.

Serviço:
Os ingressos estarão à venda a partir do dia 16/09 e são limitados. Os pontos de venda são as lojas Center Music (Shopping São José – 3058-2711 e Shopping Cidade – 3017-3287) e Trilha do Rock (Almirante Alexandrino, 1931, Afonso Pena – 3382 5880). Também é possível comprar por depósito bancário.

Os ingressos para o show do dia 5 de outubro são limitados. 1º lote R$ 20,00 (100 primeiros). 2º lote R$ 25,00. Na hora outro preço.

CRONOGRAMA

25/09 – 20 horas
Teatro Sesi
Zoom cultura - Teatro SESI
com Manoel de Souza Neto e Marcelus do Motorocker (bate-papo)
Entrada franca

26/09 – 20 horas
Cine SESI
Filme: Sem destino
Entrada franca

04/10 – Sexta-feira
Ozzy Rock Bar
URP
Horrivotril
Entrada 1 brinquedo

(local e horário a confirmar)
Workshop de guitarra Loja Center Music
Com: Gustavo Zagonel e Bruno Suchek
Entrada franca

05/10 – sábado – 20 horas
Vibe Disco Club

Ingressos nos pontos de venda
18 Voutz (ctba)
Casimu
Iguana Dead
Pallets
Alucinados
Motorocker

06/10 domingo
(Ozzy Rock bar)
Falsifix
Feras do caos
ZDP
Conteste o Obvio
Never die (Ctba)
Hordapunk (SC)
Traste Mudo
(entrada 1 brinquedo ou 5 reais na hora)

Ozzy Rock Bar
Rua Harry Feeken, 372 - Boneca do iguaçu

Vibe Disco Club
Av das Torres, 4192 - São José dos Pinhais

Teatro Sesi
Rua XV de novembro, 1800 esquina com Rui Barbosa

Pontos de Venda

TRILHA DO ROCK
Rua XV de Novembro, 1670 - Centro, São josé dos Pinhais (Frente aos Correios)
Fone: 3398-7927

CENTER MUSIC
Shopping São José, Piso 2, Lj 242.
Fone: 3058-2771

CENTER MUSIC (Curitiba)
Shopping Cidade
Fone: 3017-3287

Nenhum comentário:

Postar um comentário