16 de jul. de 2012

Entrevista: site novo da banda Redtie



Depois de um longo tempo sem publicar entrevistas com as bandas da cidade, resolvi fazer uma pequena entrevista com a banda Redtie, que recentemente lançaram o site e estão prestes a lançar o álbum, confira o papo que tive com Edgar, baixista da banda.

Vito Cuneo - Primeiramente, parabéns pela produção do site e mais uma vez obrigado por receber o Arquivo Metal Cwb. Depois de um longo tempo sem dar noticias, a banda resolve lançar o site e CD. Qual a idéia de produzir esse tipo de mídia e  quais são os planos futuros?

Edgar: Nós que agradecemos o convite para este conversa! Realmente ficamos um tempo sem dar noticias, pois alem do acidente com o Portela, estava difícil de conciliar a agenda de todos integrantes da banda. Mas aos poucos fomos organizando este lançamento do site e CD. A ideia do site é ter um meio oficial de comunicação com os fans independente da mídia social do da moda! Alem disso, a ideia principal foi  disponibilizar um lugar seguro para o download do novo CD, longe de vírus e links quebrados na internet!

VC - Como foi a produção do site? Quem produziu e quem teve as ideias para o layout?

Edgar: A ideia básica do logo com o sangue surgiu inicialmente para uma camiseta, e foi esta a que passamos para o Fernando Kopp que desenvolveu todo o resto. Ficamos muito satisfeitos com o trabalho, pois o site e do CD ficaram  “animais”! A proposta era criar uma identidade visual para banda - relacionado ao conceito do nome REDTIE - e acreditamos que deu muito certo!

VC - E o cd? Faz tempo que estamos esperando, e agora ele saiu para download no site, certo?

Edgar: Gravamos em 2009 e finalmente o CD saiu! (risos) Tivemos que rever toda a mix e master pois o estúdio em que gravamos não nos entregou um bom trabalho. Contamos com o Fernando Kopp também para este trabalho, o que facilitou muito o processo, tornado possível lançar o site o CD simultaneamente. A ideia do CD grátis para download é justamente para facilitar a divulgação do trabalho, afinal ganhar dinheiro vendendo CD já não faz muito sentido no contexto atual. Pelo site você pode baixar as músicas e o encarte do CD, assim fica a critério de cada um imprimir e montar o CD físico. São as novas facilidades do mundo contemporâneo!

VC - Como foram as participações especiais, no site consta a participação do Henrique Bertol (Necropsya), Renato Rieche (Division Hell), Evandro Steer (Fukkmaker) e do Nelson Kuster (Dishamonic Fields), como foi a participação desse "time"?

Edgar: Foi muito legal ter amigos e nomes importante do cenário metal ao nosso lado neste primeiro álbum. Convidamos e todos prontamente curtiram a ideia.Todas as participações foram em uma única música, a “Hate Culture”, onde cada um gravou um solo de guitarra! Para as próximas gravações já estamos com ideias para novas parcerias pois alem de não termos chamados todos os amigos que gostaríamos,  acreditamos que isso reforça e une a cena metal.

VC - Finalizamos por aqui, deixo espaço pra um recado e mais uma vez obrigado e sucesso nessa caminhada.

Edgar: Valeu!!! Já estamos com alguns shows em vista alem de algumas musicas novas já prontas. Dia 18 de agosto temos um show fechado que estamos divulgando pelo facebook da banda. Por fim, agradeço mais uma vez o convite e o apoio que sempre nos foi dado pelo Arquivo Metal Cwb e, convido a todos para conferir o site e baixar o álbum “Since 1893”.  “Metal na veia galera!!!!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário